Fábrica de Software

Fábrica de Software

A Fábrica de Software da nossa Consultoria de TI WTLTech, oferece uma solução para organizações com demandas frequentes no desenvolvimento de software e manutenção de sistemas. O processo de trabalho da nossa Consultoria de TI está baseado no conceito fabril, através de equipes capacitadas para esse formato, onde temos as fases que compõem essa atividade de forma contínua, apoiada por metodologia de desenvolvimento, programa de qualidade específico e ferramentas de modelagem e de dimensionamento.  

A flexibilidade do modelo de Fábrica de Software disponibilizado pela Empresa de TI WTLTech ao mercado é um forte diferencial, pois a organização pode definir as fases do processo que possam ser desenvolvidas por nós, podendo, por exemplo, utilizar apenas a Fábrica de Código, incluindo algumas fases anteriores e/ou posteriores.

Plataformas

Desenvolvimento de Software Web: O Desenvolvimento de Software Web ou aplicação web significa um sistema de computador que necessita da utilização de um navegador através da internet utilizando tecnologias front - end, tais como, HTML, JavaScript, CSS e as linguagens de programação mais utilizadas no mercado.

Desenvolvimento de Aplicativos Mobile: O desenvolvimento de aplicativo mobile ou aplicativo móvel é um software feito para ser instalado em um dispositivo eletrônico móvel, como um Tablet, um telefone celular ou leitor de MP3.

Fábrica de Software
Fabrica de Software

Concepção

Modelagem de negócio: O termo 'Modelo de negócio' é usado para uma ampla gama de descrições formais e informais para representar aspectos centrais de um negócio, incluindo o motivo, as ofertas, as estratégias, infra-estrutura, estruturas organizacionais, práticas comerciais, e os processos operacionais e políticos.

Levantamento de Requisito: No ambiente de engenharia de software, um Levantamento de Requisito consiste em uma definição explicativa de uma propriedade ou de um comportamento funcional de um sistema.

Elaboração

Protótipo: Na Engenharia de Software, protótipo trata-se de uma demonstração de um sistema e/ou modelo sem funcionalidades inteligentes como interações do servidor, contendo apenas partes visuais de um sistema, utilizado para fins de demonstração e melhor entendimento por parte do cliente.

Casos de Uso: Um Caso de Uso tem como objetivo descrever como será o uso de uma funcionalidade do sistema. Descreve o comportamento dessa funcionalidade usando uma linguagem textual especifica, bem como, a representação gráfica usando diversos tipos de diagramas (Diagrama de Casos de Uso, Diagrama de classes, Diagrama de Seqüência e de Colaboração).

Modelagem de Dados: A modelagem de dados é a base fundamental de criação de um Banco de dados e parte essencial para a qualidade do software.

Fabrica de Software
Fábrica de Software

Construção

Desenvolvimento de software: Desenvolvimento de software é o ato de "construir" e implementar um sistema, ou seja, transformar a necessidade de um cliente em um software.

Testes: A fase de testes deve estar sempre presente em todo o processo de desenvolvimento de software. O teste do software é a verificação e a validação de um software a fim de fornecer detalhes sobre sua qualidade em relação ao que cliente deseja, bem como, a procura de possíveis defeitos para os ajustes necessários.

Transição

Homologação: A fase de homologação com Usuário é quando junto ao cliente testamos o software para constatar possíveis defeitos, correções e para assim implementarmos.

Implantação de software: Implantação do software é a fase do desenvolvimento de sistemas que corresponde à passagem do software para a produção.

Fábrica de Software